Voltar | Por Besign 21/2/2022
As plataformas de assinatura eletrônica simplificam o processo de acesso, compartilhamento e, claro, de assinatura. Elas garantem que o documento chegue nas partes interessadas de forma segura, a partir de mecanismos de verificação da identidade.
O passo a passo para a requisição de assinaturas eletrônicas
1. Ao entrar na plataforma com login e senha, o cliente tem a possibilidade de criar um novo documento. É simples: primeiro, o documento a ser assinado deve ser anexado na plataforma e alguns campos preenchidos, tais como o prazo para assinatura e a data de expiração.
2. No canto esquerdo da tela, a plataforma disponibiliza os campos para que os signatários sejam adicionados. Você deve preencher o nome da pessoa, a natureza do documento e também o papel do signatário no acordo (avalista, contratado, contratante, etc). Se for necessário, também é possível estabelecer a ordem desejada para a realização das assinaturas. E, o mais importante: você deve selecionar a forma pela qual o documento deverá ser enviado (e-mail e WhatsApp, por exemplo) para cada uma das partes adicionadas.
Para isso, basta adicionar o número de telefone ou o endereço de e-mail. Nesse momento, o cliente também pode selecionar mecanismos de verificação da identidade, como Voz, SMS e tolken.
3. Após adicionar todos os signatários na plataforma basta clicar na opção “enviar convite”.
4. Pronto! Sua requisição de assinatura foi feita.
Com esses quatro passos, seu documento chegará ao signatário por e-mail ou WhatsApp, dependendo da opção escolhida.
No caso da assinatura pelo WhatsApp, a requisição chegará ao signatário também protegida pelo próprio sistema de criptografia de ponta a ponta do aplicativo. Isso significa que a mensagem e o documento só podem ser lidos e acessados pelas partes envolvidas.
Além disso, a BeSign, a fim de atender as regulamentações e de garantir a validade jurídica da assinatura, solicita alguns dados pessoais do signatário pelo WhatsApp.
O envio do nome, número do documento, data de nascimento e uma selfie são os últimos passos para atestar a identidade e garantir que a assinatura será feita com as comprovações de autenticidade legalmente exigidas.
Da requisição à assinatura o sistema garante a segurança dos documentos e das identidades com as várias camadas de verificação: login e senha, criptografia do WhatsApp, documentação, selfie e verificação por voz e SMS.
Agora que você já sabe como requisitar a assinatura, é só desfrutar das vantagens. Enumeramos algumas para você:
Redução de custos com cartórios, correios e armazenamento de arquivos;
Otimização da rotina;
Validade Jurídica;
Velocidade nas transações;
Eliminação da burocracia;
Negócios fechados de qualquer lugar do mundo;
Confira!
Entre com tudo na Era da transformação digital: confira mais vantagens e os planos da BeSign!
A possibilidade de assinar documentos com validade jurídica através do WhatsApp tornou a assinatura eletrônica pelo WhatsApp um recurso ainda mais prático, dinâmico e rápido. A Assinatura Eletrônica no WhatsApp une o útil ao agradável: a segurança da criptografia de ponta a ponta do app, a comunicação fluida e instantânea, a facilidade de compartilhamento e, […]
Assinatura Eletrônica21/8/2024
A integração da IA no WhatsApp está revolucionando o atendimento ao cliente, permitindo uma interação mais eficiente e personalizada. Saiba como essa tecnologia pode humanizar a comunicação com os clientes e impulsionar a satisfação e fidelização. A contribuição da Inteligência Artificial no Whatsapp pode ser um fator chave para a humanização da experiência do cliente […]
Assinatura Eletrônica19/8/2024
Assine nossa newsletter e receba uma série de conteúdos que vão agregar no dia-a-dia do seu negócio