Assinatura eletrônica pelo WhatsApp em 8 passos

Voltar | Por Besign 29/11/2021

A possibilidade de assinar documentos com validade jurídica através do WhatsApp tornou a assinatura eletrônica pelo WhatsApp um recurso ainda mais prático, dinâmico e rápido.

A assinatura eletrônica pelo WhatsApp une o útil ao agradável: a segurança da criptografia de ponta a ponta do app, a comunicação fluida e instantânea, a facilidade de compartilhamento e, claro, a possibilidade de assinar com alguns cliques em questão de minutos.

Neste artigo, separamos para você os 8 passos para curtir as assinaturas eletrônicas oferecidas pela BeSign através do WhatsApp.

Os 8 passos para fazer sua assinatura eletrônica no WhatsApp

1. Cadastro

O primeiro passo é um simples cadastro. Acesse a página da Besign. Clique na opção para criar um cadastro. No formulário disponível, preencha seus dados de nome, email, telefone e selecione a opção que contempla o tipo de uso que você deseja fazer da ferramenta de assinatura eletrônica: pessoal, para uso comercial/empresarial ou outros. Após preencher, clique em “cadastrar”.

2. Confirmação de Email

Com isso, a Besign enviará um email para você, a fim de confirmá-lo. Neste e-mail, há a opção “continuar cadastro”. Clicando nela, você será direcionado para a página de preenchimento dos dados da empresa.

3. Dados da empresa

Preencha os dados da empresa como CPF, email, endereço e coloque seu logo. Crie sua senha para logar na plataforma quando quiser. Ao terminar esse breve preenchimento e criar sua senha, basta aceitar os termos das políticas de privacidade. Pronto! O seu cadastro está concluído.

Você terá acesso a um perfil na plataforma da BeSign. Nele, ficam registrados os contratos cancelados, arquivados, formalizados e não formalizados.

Então, como benefício, o grau de organização dos contratos aumenta, já que as seções possibilitam uma visão sistematizada da vida documental da empresa, onde você também pode criar pastas para separar os documentos criados.

4. Criação de documentos

Na plataforma, o usuário pode criar um novo documento. Basta fazer upload e preencher o título, selecionar a pasta e estabelecer as datas início e fim da vigência, bem como o tempo limite para as assinaturas.

5. Envio por WhatsApp

Após criar o documento, adicione os signatários preenchendo devidamente a sua posição na transação (por exemplo, se é contratado ou contratante), o nome e o documento escolhido (RG, CPF, etc). Salve e clique na opção “Enviar Convites”.

6. Revisão

Cada um dos envolvidos deve revisar o documento e acordar sobre o conteúdo.

7. Assinatura

Ao ter enviado o convite, o documento ficará com o status “aguardando assinatura” na plataforma até que seja assinado ou até que o prazo limite estabelecido na descrição no momento da criação do documento vença

8. Formalização

Com a assinatura das partes, clique em “formalizar o documento”.

Conheça melhor!

Com esses simples 8 passos, você tem a possibilidade de gerir e assinar seus documentos de forma simples, eficaz, rápida e organizada. Não dá para perder! Então, entenda melhor os benefícios e as vantagens da assinatura eletrônica para o cotidiano da sua empresa e conheça os planos da BeSign!

Compartilhe:

Confira nossas redes sociais: