Novidades

Contratos digitais contribuem para um mundo mais sustentável?

Voltar | Por Besign 1/8/2022

A transformação digital é uma das grandes aliadas das empresas para um mundo mais sustentável. Neste artigo, vamos entender como a tecnologia de contratos digitais contribui para um empreendedorismo mais verde.

Pode-se dizer que contratos digitais está totalmente ligado a um mundo mais verde. A sustentabilidade é um conceito que abarca relações responsáveis com a natureza e com os contextos sociais e econômicos envolvidos em quaisquer processos produtivos. Quando falamos em empresas, investir em medidas e práticas sustentáveis é uma condição de sobrevivência e de competitividade. Afinal, a economia global e o mercado consumidor estão cada vez mais interessados em produtos que garantam um futuro para as próximas gerações.

Entenda como a tecnologia de contratos digitais aumenta a eficiência e produtividade da sua empresa e ao mesmo tempo a torna mais sustentável.

Contratos online e o fim dos papéis

Toda empresa lida com um montante significativo de papéis todos os dias. Os contratos têm destaque nesse montante, na medida em que qualquer transação exige formalização. Geralmente, são necessárias várias versões e muitas impressões até que o contrato esteja em acordo com os termos exigidos por todas as partes.

Imagine: só a sua empresa utiliza grandes quantidades de papel. Agora, pense nessa quantidade em escala global nos mais diversos escritórios, empresas e setores de recursos humanos. Além dessa quantidade exorbitante, o papel também já se tornou sinônimo de morosidade nas atividades.

Com a tecnologia de contratos digitais você elimina a papelada da rotina com o auxílio da ferramenta de assinatura eletrônica. Ou seja, a ferramenta que permite assinar nos meios digitais de modo rápido e simples.

O melhor é que essa tecnologia possui validade jurídica, ou seja, validade legal e garante muito mais segurança do que uma assinatura manual, inclusive reduzindo os riscos de fraude aos quais as assinaturas físicas estão sujeitas.

Benefícios da aliança entre sustentabilidade e tecnologias

Mas os benefícios da tecnologia de contratos digitais não param na eliminação do papel nas empresas. Ao implementar uma medida sustentável como essa, a empresa se beneficia em diversas frentes.

Listamos algumas para você:

● Eliminação das várias versões dos contratos, já que ele pode ser corrigido, revisado e visualizado em um único arquivo digital compartilhado pelas partes interessadas.
● Tecnologia de baixo custo para implementação.
● Redução de custos com cartórios e correios para selar os negócios.
● Otimização do tempo, já que uma tarefa que poderia demorar dias pode ser realizada com alguns clicks.
● Aumento da transparência das transações e da produtividade.
● Armazenamento digital de documentos, ou seja, eliminação de espaços físicos destinados a arquivos e dos custos de manutenção desses espaços.
● Acesso fácil e seguro aos documentos através de armazenamento em nuvem.

Seja sustentável!

Agora você já sabe que a transformação digital e a sustentabilidade caminham de mãos dadas. E, mais do que isso, que a adesão às tecnologias aumenta a eficiência, agilidade e produtividade dos negócios. Isso sem contar que ajudam a reduzir custos operacionais a curto e longo prazo.

Conheça as soluções digitais e os planos de assinatura eletrônica que a BeSign oferece e coloque a marca da sustentabilidade na sua empresa.

Compartilhe:

Confira nossas redes sociais: