Novidades

Assinaturas eletrônicas e novos modelos de trabalho

Voltar | Por Besign 6/7/2022

Como as assinaturas eletrônicas auxiliam nos novos modelos de trabalho da atualidade? Entenda mais sobre o assunto neste artigo

Freelancer, trabalho remoto e home office são alguns dos novos modelos de trabalho que ganharam força ao longo do século XXI. Com a pandemia, eles se intensificaram e uma ferramenta digital fez toda a diferença: as assinaturas eletrônicas.

As assinaturas eletrônicas existem há mais de vinte anos, mas se tornaram uma tendência incontornável nos últimos tempos junto aos aprimoramentos e facilitações do seu uso. Agora elas podem ser feitas até mesmo através do WhatsApp.

Por isso, separamos para você alguns benefícios das assinaturas eletrônicas para os novos modelos de trabalho. Confira!

Contratos assinados de qualquer lugar dos novos modelos de trabalho

Imagine que você é um freelancer e oferece trabalhos inteiramente feitos nos meios digitais. A localização geográfica não é um empecilho. Em um cenário que você precisa formalizar a prestação do seu serviço, assinar um contrato físico pode ser um entrave.

Lidar com correios, cartórios, custos operacionais e perder tempo em filas pode fazer com que sequer compense realizar o trabalho.

Com a assinatura eletrônica, esses entraves burocráticos são eliminados do processo e o freelancer pode formalizar a burocracia em alguns clicks, de qualquer lugar, garantindo a conformidade e validade jurídica do contrato.

Assinar pelo WhatsApp torna essa experiência ainda mais dinâmica e fluida. Assim, o leque de possibilidades de trabalhos é expandido.

Funcionários mais produtivos e otimização dos fluxos de trabalho

O trabalho remoto, que pode ser realizado de qualquer lugar, e o home office, necessariamente feito em casa, foram as estratégias mais utilizadas pelas empresas ao longo da pandemia e elas vieram para ficar.

A efetividade desses modelos foi, em grande medida, garantida pela assinatura eletrônica. Não à toa, a solução foi aderida por muitas empresas e intensificada por outras que já a utilizavam.

O funcionário não precisa fazer investimentos na estrutura do seu escritório em casa para lidar com as demandas do trabalho e não perde tempo com papel físico, impressoras e espera pela circulação do documento.

Assim, a assinatura eletrônica garante a eficiência do trabalho à distância, a segurança das assinaturas e aumenta a produtividade dos funcionários, melhorando a satisfação e os fluxos de trabalho da empresa.

Dessa forma, o home office ajudou a mostrar que as assinaturas eletrônicas são parte de uma mudança cultural nas formas de trabalhar na era da transformação digital.

Facilidade de organização e armazenamento

Os novos modelos de trabalho mudaram os ambientes em que as tarefas são desempenhadas. Isso significa que nem sempre há espaço para armazenar papelada física e garantir a sua integridade. Sem contar que o papel já é reconhecido como uma forma ineficaz para a gestão de documentos.

A assinatura eletrônica, ao propiciar resoluções nos meios digitais, possibilita manter os contratos e documentos no ambiente eletrônico. Isso contribui e aumenta a eficiência do armazenamento e da acessibilidade, facilitando a organização e a produtividade no trabalho.

Fique por dentro!

A assinatura eletrônica é parte de uma mudança cultural gerada pelas transformações digitais.

Visite os planos da BeSign e escolha a implementação de assinatura eletrônica adequada para a sua configuração de trabalho!

Compartilhe:

Confira nossas redes sociais: