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5 dicas de ouro para o marketing no WhatsApp

Voltar | Por Besign 22/5/2023

Acelere seu negócio no WhatsApp: Descubra as 5 dicas essenciais de marketing que vão impulsionar seus resultados!

O WhatsApp Business está cada vez mais presente na rotina das empresas. Desde os procedimentos de atendimento até o acompanhamento de pedidos. Atualmente, cerca de 5 milhões de empresas utilizam a plataforma tanto na rotina quanto nas estratégias de marketing. Mas afinal, o que esta ferramenta tem de tão interessante para os processos corporativos? Como ela pode ajudar a melhorar o marketing e os processos internos das empresas? É o que você irá descobrir neste texto.

5 dicas de ouro para o marketing no WhatsApp

A seguir, listamos algumas dicas simples, mas que podem agregar valor e fazer toda a diferença no seu negócio.

Comece utilizando o WhatsApp Business

Primeiramente, comece trocando o WhatsApp tradicional pelo WhatsApp Business, pois ele possui várias funcionalidades e recursos específicos para empresas. Com ele, é possível criar um catálogo exclusivo com os seus produtos e serviços, inserir informações como endereço e horário de funcionamento, além de etiquetas de mensagem para classificar os atendimentos, respostas automáticas e muito mais.

Cuide da sua imagem e da sua marca pessoal

Outra possibilidade interessante é analisar seu perfil no WhatsApp Web como o cartão de visitas da sua empresa. Por isso é importante que ele esteja conectado com os seus perfis nas redes sociais e o site da empresa. Você deve ter uma descrição clara e atrativa do que você faz e de como você pode ajudar o seu público a resolver problemas e dores. Além disso, também é importante utilizar o logotipo e a identidade visual da sua empresa para transmitir mais segurança aos seus clientes.

Preste atenção à linguagem e a comunicação

Se o visual é importante, a linguagem e uma comunicação clara e efetiva é ainda mais! É preciso ter bastante cuidado com a linguagem que você utiliza com os clientes, respondendo de maneira simples para que todos possam entender com facilidade. Solucione as dúvidas que aparecerem de maneira rápida e com objetividade. Também é importante que você tenha cuidado com erros de português e com a gramática, incluindo gírias, erros ortográficos e até mesmo abreviações, pois pode passar uma imagem informal ou amadora para os seus clientes.

Opte pelo WhatsApp Web para trazer mais agilidade e rapidez ao atendimento

Uma das principais vantagens do WhatsApp Business é a facilidade e a possibilidade de automatizar o processo de atendimento ao público. Neste caso, utilizar o WhatsApp Web pode facilitar muito mais o processo de atendimento. De modo geral, o WhatsApp Web funciona da seguinte forma: você abre o link no seu navegador, escaneia o QR Code que aparece na tela, espera carregar as conversas e pronto! Essa funcionalidade facilita muito todo o processo de atendimento, tornando-o muito mais rápido e ágil, principalmente se você utiliza outros sistemas de emissão de pedidos, planilhas, dispensando o uso de dois dispositivos e facilitando a sua rotina.

Adapte os seus formulários de base de clientes

Por último, mas não menos importante, você pode criar uma base de dados com as informações dos seus clientes. Se você possui site e trabalha com formulários de contatos, solicite os contatos dos seus clientes, informando-os que o WhatsApp é um canal de comunicação oficial e que pode ser utilizado para tirar dúvidas, receber sugestões e críticas e também receber pedidos. Inclusive, é completamente possível utilizar a BeSign para realizar a gestão e assinatura de documentos dentro do próprio WhatsApp, onde o documento é enviado para o cliente e por meio da IA o documento é assinado, sem a necessidade de sair do aplicativo.

Para saber mais sobre assinaturas digitais e as vantagens de aplicá-la em seu negócio, clique aqui.

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