Novidades

Os tipos de IA e a relação com assinaturas eletrônicas

Voltar | Por Besign 14/9/2022

Inteligência Artificial ou IA como também é conhecida, um assunto super em alta, mas você sabe os tipos de IA? Confira neste artigo

A inteligência artificial (IA) é um dos principais pilares para a automação e solução inteligente de problemas nos mais variados contextos do mundo contemporâneo. Neste artigo, vamos entender os três tipos de IA e como são usadas na ferramenta de assinatura eletrônica.

A IA já é uma marca nas nossas rotinas. Alguns exemplos da presença dessas máquinas inteligentes são os carros semiautomáticos, o atendimento ao cliente em plataformas digitais, as respostas automáticas de e-mails, os celulares, as ferramentas de marketing e as operacionalizações dos fluxos de trabalho nas empresas.

Especificamente nas empresas, o uso da IA abarca um leque muito amplo de possibilidades. Contudo, a sua implementação para otimização da gestão, do tempo e do aumento da eficiência nas tarefas de rotina têm destaque, sendo as assinaturas eletrônicas uma das mais importantes ferramentas para isso.

Confira como a IA torna a assinatura eletrônica indispensável para a modernização da sua empresa!

Os três tipos de IA

São três os tipos de IA: a limitada, a geral e superinteligente. Abaixo, vamos entender melhor cada uma delas.

Inteligência Artificial Limitada

A principal característica da IA Limitada é a realização rápida de cálculos muito complexos, a partir do armazenamento de dados. Nesse caso, a máquina desempenha sempre o objetivo para o qual foi programada.
Um exemplo clássico são as populares plataformas de streaming. É justamente esse tipo de IA que permite às plataformas oferecerem títulos com conteúdo semelhante aos já assistidos pelo usuário. A IA, então, cria sugestões personalizadas a partir de cálculos feitos em cima dos dados dos títulos já assistidos.

Inteligência Artificial Geral

Já a IA Geral é definida pela capacidade similar de máquinas e humanos de desempenhar as tarefas. Ela é baseada nas chamadas técnicas de Machine Learning. Ou seja, técnicas usadas para que as máquinas aprendam a reajam aos estímulos desejados.

Superinteligência

Esse tipo de IA ainda é um projeto para o futuro é alvo de estudos e pesquisas que prometem transformações futuras, mas a ideia é que essas máquinas poderão realizar tarefas impossíveis aos humanos.

IA e as assinaturas eletrônicas

As assinaturas eletrônicas permitem preparar, revisar e assinar um contrato inteiramente nos meios digitais. Desse modo, os processos manuais são eliminados e o tempo, a produtividade e os fluxos de trabalho otimizados de modo inalcançável sem o auxílio das tecnologias.

Essa otimização deve-se muito à IA. São os cálculos de dados e as técnicas de Machine Learning que permitem aprimorar a experiência com as assinaturas eletrônicas e, mais do que isso, com a gestão digital dos contratos. Um exemplo são os smart contracts, cuja principal características é a capacidade de auto execução, garantida, justamente, pela IA, Assim, a inteligência artificial automatiza a parte mais importante do contrato: a sua execução. Além disso, a IA também está presente nas notificações aos clientes e na análise e verificação de cláusulas específicas, diminuindo os erros humanos e mantendo os prazos de execução em dia.

Preparado para modernizar sua empresa e transformar a eficiência da gestão de contratos? Conheça os planos da BeSign e entre no mundo da tecnologia de ponta.

 

Fique por dentro de todas as novidades de Mercado

Assine nossa newsletter e receba uma série de conteúdos que vão agregar no dia-a-dia do seu negócio

Confira nossas redes sociais: