Assinatura eletrônica

Capilarizando a Rede de Fornecedores em Áreas Remotas

Voltar | Por Besign 20/9/2021

Como capilarizar a rede de fornecedores? Este artigo contém pontos valiosos que vão te auxiliar nessa ação.

Empreendedores e fornecedores no Brasil muitas vezes encaram um desafio particular em um país de dimensões continentais: a distância! Confira neste artigo como a ferramenta de assinaturas de contratos via eletrônica da BeSign pode te ajudar a capilarizar a sua rede de fornecedores.

Muitas vezes, em um país de dimensões tão grandes como o nosso, muitos empreendedores e fornecedores encaram desafios em termos de logística e de organização com relação aos contratos entre as partes. Mas com relação a este problema, pelo menos, existem alternativas práticas que podem facilitar – e muito – a vida de todos os gestores envolvidos.

Sim, pois, em outros tempos, quando a tecnologia não estava em um estágio tão avançado quanto hoje, o problema não era apenas a distância entre os fornecedores e os negócios que comercializam seus produtos.

Mas também toda a gestão dos contratos se mostrava complicada com essa distância. Em lugares de difícil acesso como, por exemplo, compradores e distribuidores em áreas rurais, a assinatura do contrato e das notas fiscais poderia se tornar dispersa e mal organizada, abrindo espaço para fraudes ou então para erros de cálculo.

Um pequeno erro de digitação, ou ainda, uma assinatura no local errado ou faltando, e tudo poderia estar a perder! Todo o processo teria de ser refeito, além da possibilidade de trazer problemas legais e fiscais para ambas as partes.

Assinatura eletrônica via Whatsapp: democratizando a burocracia

Felizmente, graças à tecnologia, existem alternativas muito mais práticas e também mais seguras. Se ferramentas como a internet e o e-mail serviram como grandes saltos na assinatura de contratos e fechamento de negócios, atualmente as possibilidades são muito maiores e facilitam muito a vida de empreendedores e fornecedores.

Nos dias atuais, o acesso a ferramentas de comunicação, como o Whatsapp, é generalizado, e quase todo mundo com um aparelho celular moderno, tem acesso à essa ferramenta.

Como consequência disso, manejar e assinar contratos digitalmente se torna uma vantagem que pode ser amplamente utilizada em todos os ramos de negócios e em qualquer lugar!

Com a ferramenta de assinatura de contratos eletrônicos da BeSign, você consegue receber, revisar e assinar os contratos digitalmente, através de ferramentas de comunicação como o Whatsapp, sem precisar de nenhum tipo de papel ou assinatura física.

Isto faz com que o acesso à toda a documentação e a gestão dos contratos seja feita com facilidade e o mínimo de burocracia, tanto por compradores como por fornecedores. Independentemente da distância que marca a rede de fornecedores, o processo é automaticamente armazenado na nuvem, acessível pelos gestores em qualquer lugar e facilmente organizado.

Para tanto, basta que haja sinal de internet e um celular com o Whatsapp instalado, a pessoa sequer precisa sair do mensageiro.

Organizando a documentação digital com facilidade

Mais ainda, em tempos de transformação digital, a ferramenta de assinatura eletrônica de contratos da BeSign permite que toda a documentação de uma negociação seja armazenada digitalmente, evitando a perda de documentos importantes e facilitando os processos de organização da sua empresa.

Você pode acompanhar todo o ciclo de vida dos contratos de uma negociação, de uma ponta a outra, com facilidade e praticidade, além da segurança da criptografia das ferramentas de comunicação, garantindo que só as partes envolvidas possam acessar o contrato.

E, é sempre bom notar, todo o processo de assinatura de contratos eletrônicos por aplicativos de comunicação é respaldado pela jurisprudência brasileira, ou seja, todos os processos são realizados de maneira legítima e validada pela justiça de nosso país.

Você pode conferir essas e muitas outras vantagens que a BeSign pode fornecer aos seus negócios agora mesmo, entrando em contato com nossa equipe e conferindo o que há de mais moderno em gestão de contratos e assinatura de documentos eletrônicos!

Compartilhe: